Jovens do CIC Oeste obtêm bons resultados em campeonatos
Joves do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, com o apoio da Policia Militar, Sociedade Civil e Iniciativa privada da região, foram classificados, pela primeira vez, para a segunda fase do Circuito Esportivo Estadual de futebol de salão e para o Mundial de jiu-jitsu.
O time de futebol de salão sub15 possui 18 jogadores e luta contra 47 equipes para continuar no campeonato, que irá até dezembro. No jiu-jitsu, o lutador, Jefferson Neves, 19, foi vice-campeão Brasileiro, e agora, entre 22 e 25 de julho, concorrerá ao Mundial no Ginásio do Ibirapuera.
“Atualmente muitos vêm nos procurar, famílias nos pedem ajuda e auxilio para retirá-los das ruas”, afirmou o policial militar e treinador de futebol, Marcos Siqueira.
Os esportistas ficaram sabendo da classificação há pouco tempo, e se dizem muito entusiasmados com a vitória e o projeto. “Esse trabalho me tirou das ruas, e mostrou-me o caminho para ser um bom cidadão”, disse Jefferson Neves.
Aproximadamente 160 jovens já participaram do projeto de jiu-jitsu, desenvolvido em parceria do CIC com a Academia Alfa e orientado pelo instrutor Celso dos Santos.
Victoria Vera
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania