São Paulo sedia 3º Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais

Foi aberto nesta quinta-feira (4), em São Paulo, o 3º Encontro do Fórum Nacional de Juízes Criminais (FONAJUC), evento que prossegue até sábado com a discussão do tema “Combate à corrupção, Sistema de Justiça Criminal e Poder Judiciário”. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou da abertura representando o governador João Doria.

O FONAJUC é uma entidade sem fins lucrativos que objetiva o aperfeiçoamento nas mais diversas diretrizes da Magistratura Criminal, por meio da troca de conhecimentos, uniformização de procedimentos e acompanhamento de propostas legislativas.

O evento de São Paulo reúne juízes criminais de todo o País e terá palestras, mesas-redondas, lançamento de obras científicas e a entrega do I Prêmio Boas Práticas da Justiça Criminal.

O ministro Alexandre de Moraes profere palestra na abertura do Encontro do Fórum

A programação do encontro inclui painéis com temas como Desafios do Sistema de Justiça Criminal (Direito Penal Fake e Superlotação dos Presídios), Justiça Penal Efetiva (Avanços Tecnológicos a serviço da persecução penal), Enfrentamento ao Crime Organizado (Estratégias de enfrentamento à corrupção) e Mídia e Judiciário.

O evento terá, ainda, seis Grupos Temáticos sobre Projetos Legislativos/Audiência de Custódia e “Plea Bargain”, Pacote Anticrime, Execução Penal, Procedimentos Administrativos e Prisões; Enfrentamento às Organizações Criminosas; Mutirões Carcerários e Superlotação dos Presídios, e Justiça Restaurativa. Haverá também palestra da senadora Selma Arruda sobre Desafios da Magistratura frente ao crime organizado”.

A abertura do Fórum teve palestra do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Secretário da Justiça, Paulo Dimas (ao centro) representou o governador no evento

Também participaram da mesa de abertura do evento a presidente do Fórum Nacional de Juízes Criminais, Rogéria Epaminondas; o diretor de Defesa da Segurança e das Prerrogativas do Fórum, Édison Brandão; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Arthur Marques da Silva Filho; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Prazak; o presidente da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), Fernando Bartoletti, e outras autoridades.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP