Tribunal de Justiça Militar festeja 82 anos e homenageia o Governador do Estado
O Tribunal de Justiça Militar realizou na manhã desta segunda-feira (18) solenidade em comemoração aos 82 anos da Corte. Na cerimônia, o TJM entrou as Comendas do Mérito Judiciário Militar Paulista a 40 personalidades, entre as quais o Governador do Estado, João Doria.
O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, prestigiou a solenidade que contou ainda com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris; do senador Major Olímpio; do defensor público-geral, Davi Eduardo Depiné Filho; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Eduardo Cauduro Padim; de representantes das Forças Armadas; de desembargadores, juízes, promotores de Justiça e outras autoridades.
“Aos 82 anos o Tribunal de Justiça Militar encontra-se em perfeita sintonia com o panorama jurídico brasileiro”, afirmou, na cerimônia, o presidente da Corte Paulo Prazak, que também falou sobre a busca constante do Tribunal pela celeridade e eficácia nas decisões “para assegurar a tão almejada pacificação social”.
Ao agradecer a honraria recebida, o governador João Doria fez um discurso de otimismo. “Não podemos perder a esperança em nosso País; todos temos o dever de apoiar o País”, conclamou. “Acima de nossos interesses há o interesse do Brasil e dos brasileiros”, acentuou.
O presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Pereira Calças enfatizou que o Tribunal de Justiça Militar “é uma Corte altamente especializada, onde os princípios e garantias constitucionais são o farol das decisões prolatadas”.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612