Mutirão de emprego do CIC Sul atendeu quase 470 pessoas

O mutirão de emprego realizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIS Sul), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania,  atendeu 468 pessoas. A ação, realizada entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro, em parceria com o Centro do Apoio ao Trabalhador (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, aconteceu no próprio CIC, localizado na Avenida José Manoel Camisa Nova, 100, Jardim São Luiz.

Os atendentes do CAT cadastraram as informações dos pretendentes e as vagas oferecidas pelo sistema seguiram o perfil de cada um. Foram encaminhados 26 candidatos para a pré-seleção ou seleção nas empresas.

Outras 420 pessoas que não conseguiram ser atendidas durante o mutirão foram encaminhadas para o PAT do CIC Feitiço da Vila e para outras unidades do CAT mais próximas da região.

Durante o mutirão, os candidatos apresentaram Carteira Profissional, RG, CPF, comprovante de residência e nº do PIS. Para as pessoas que não possuíam carteira de trabalho, o CAT emitiu gratuitamente 75 carteiras.

Para a diretora do CIC, Evanilda Menezes, o mutirão é de grande importância para o cidadão que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho porque facilita o acesso da população a vagas de emprego. “Estamos em uma região periférica, longe do centro, e isso dificulta a locomoção das pessoas que, por vezes, perdem a oportunidade de uma colocação no mercado de trabalho por não ter condições financeiras para custear o transporte”, disse Evanilda.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania

Governo do Estado de SP