IMESC bate recorde histórico de laudos emitidos em janeiro
Janeiro terminou com um recorde histórico de laudos expedidos pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (IMESC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.
Foram 3.523 laudos expedidos, o maior volume já registrado em todos os meses de janeiro desde a fundação do IMESC, há 48 anos.
Até então, o janeiro mais produtivo havia sido o de 2017, quando foram emitidos 2.980 laudos. O crescimento foi, portanto, de quase 19%, comparando-se os dois períodos.
Os números confirmam o crescimento de produção do IMESC, responsável por perícias de investigação de vínculo genético (DNA) e por perícias médicas (para pagamento de seguro DPVAT, para interdição/curatela, psicológicas para progressão de pena de detentos, em ações judiciais de obrigação de fazer – como para fornecimento de remédios e tratamentos médicos específicos -, de prática médica sob litígio (erro médico) e outras.
Em dezembro de 2018, o IMESC atingiu seu recorde histórico, fechando o ano com 48.087 laudos expedidos. Esse número superou toda a produção do ano anterior, que chegou a 40.000 e foi a maior até então, e ultrapassou a meta estabelecida para 2018, de 45.000 laudos.
Nos últimos cinco anos, foram expedidos quase 15.000 laudos a mais, o que representa aumento superior a 31%. “A superação de todas as nossas metas confirma a excelência do trabalho desenvolvido pelo Instituto e premia a dedicação e a competência de todo o corpo de servidores”, afirma o superintendente do IMESC, Sergio Maranhão.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: imprensa@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612