Câmara de São Paulo homenageia o desembargador Paulo Dimas Mascaretti, futuro secretário da Justiça
A Câmara Municipal de São Paulo homenageou na noite desta segunda-feira (16/12), com a outorga da Medalha Anchieta, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e futuro secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ele assumirá o cargo no dia 1º de janeiro, a convite do governador eleito João Dória.
https://www.flickr.com/photos/justicasp/45649722404
A medalha – maior honraria da cidade de São Paulo – foi outorgada por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite, e foi acompanhada do Diploma de Gratidão da Cidade.
Ao agradecer a homenagem Paulo Dimas Mascaretti ressaltou sua alegria em receber a honraria e falou dos novos desafios que enfrentará. “Hoje estou tendo esta oportunidade de receber estas homenagens e ouvir essas mensagens, enchendo meu coração de alegrias e me incentivando a prosseguir ainda servindo nossa cidade de São Paulo, assim como nosso Estado e nosso Brasil com muito entusiasmo”, afirmou. “Minha mensagem é de otimismo para fazermos a diferença na sociedade”, acrescentou, reforçando o discurso de “esperança e coragem para vencer desafios”.
https://www.flickr.com/photos/justicasp/46321541802
Ao cumprimentar seu sucessor no cargo, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, destacou o currículo do homenageado. “A Medalha Anchieta é o coroamento de uma carreira pública notável e invejável. A carreira de Paulo Dimas representa tudo isso. Sempre pronto para servir a coletividade, para fazer o seu trabalho com dignidade, um professor exemplar, membro do Ministério Público exemplar, magistrado exemplar. Recebe esta medalha com total merecimento”, destacou. E finalizou: “Estou duplamente feliz, por me associar a esta homenagem ao Paulo Dimas e saber que serei sucedido por ele. O governador Dória não poderia ter escolhido pessoa melhor”.
O governador eleito João Dória afirmou que a honraria outorgada a Mascaretti “aumenta a nobreza desse título”. O desembargador foi definido por ele como “um homem simples, com carreira brilhante e biografia limpa”, “competente e sério como foram também seus antecessores no cargo”.
https://www.flickr.com/photos/justicasp/46321544642
Paulo Dimas Mascaretti também foi saudado pelo presidente da Câmara, Milton Leite; pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá; pelo advogado e conselheiro federal da OAB Luiz Flávio Borges D’Urso; pela procuradora de Justiça Lídia Helena Ferreira da Costa Passos, subprocuradora-geral de Justiça de Integração e Relações Externas; e pelo defensor público-geral do Estado de São Paulo, David Eduardo Depiné Filho.
Também prestigiaram a solenidade o secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira; os deputados estaduais Maria Lúcia Amary e Delegado Olim; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Artur Marques da Silva Filho; o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Fernando da Silva; o vice-presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma, e outras autoridades e familiares do homenageado.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Email: imprensa@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612