FID e Clube de Mães assinam aditamento de convênio para reforma do Castelinho da Rua Apa
A Oficina Profissionalizante Clube de Mães do Brasil e o Estado de São Paulo, por meio do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID), assinaram nesta terça-feira (11/10) um Termo de Aditamento prorrogando o convênio firmado em agosto de 2015 para financiamento das obras de restauro do Castelinho da Rua Apa, na Capital.
Construído em 1912, com base em planta francesa, o imóvel foi residência de luxo no início do século 20 e, depois de ficar anos abandonado, foi tombado em 2004. O Castelinho ganhou fama de mal-assombrado e, em breve, passará a ser utilizado para obras assistenciais e projetos em favor de crianças carentes, moradores de rua, dependentes químicos, catadores de rua e pessoas ligadas a uma cooperativa de costureiras da região.
O Conselho Gestor do FID destinou R$ 2,8 milhões para as obras de restauro, que estarão concluídas em curto prazo.
O Termo prorrogando o convênio por quatro meses foi assinado por Maria Eulina Reis da Siolva Hilsenbeck, representante do Clube de Mães do Brasil, e pelo presidente do Conselho Gestor do FID, secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira.
O FID é responsável pela aplicação de recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artísticos, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo, à cidadania, e a qualquer outro interesse difuso no território do Estado de São Paulo.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612