CPPNI comparece ao seminário da comissão nacional da verdade da escravidão negra do Brasil

A coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Elisa Lucas Rodrigues, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, participou, no sábado (11/07), do seminário da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra do Brasil, promovido pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB), em Araraquara.

“Temos um grande trabalho, uma grande tarefa, que é resgatar a nossa história, os nossos direitos, e, através desse conhecimento, poder preparar e elaborar ações afirmativas para a população negra”, afirmou Elisa.

O evento, que tomou as iniciativas para a realização dos trabalhos da Comissão Municipal da Verdade da Escravidão Negra da cidade, ressaltou a importância do trabalho desta comissão, tendo a possibilidade de abordar uma concepção diferente da História do Brasil. Além de, combinar, com a comissão de Araraquara, a integração de um relatório parcial do tema, para o mês de novembro.

Um dos focos da comissão é “resgatar a história da escravidão, que foi apagada dos registros históricos do Brasil”, concluiu o presidente nacional da comissão, Humberto Adamis.

 

 

 

Victoria Vera
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11)3291.2612 / Ramal: 2770

Governo do Estado de SP