Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Dobrada
Unidade móvel atenderá em frente à prefeitura
A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do projeto Cidadania Itinerante, vai oferecer nessa semana serviços gratuitos à população de Dobrada, no interior de São Paulo. Entre os dias 27 de junho e 1 de julho, a ação acontecerá na Praça Doutor Carlos Pinto Alves, 145 – Centro, na terça, das 12h às 18h; de quarta a sexta, das 9h às 17h; e no sábado, das 9h às 15h.
Serão entregues 150 senhas por dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado. Em um ano, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 81 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 35 mil pessoas, de 137 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidas.
Serviços disponíveis para a população:
- Agendamento para 2.ª via do RG e CNH;
- Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
- 1.ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF;
- Título eleitoral;
- 2.ª via de contas de consumo (água e luz);
- Carteira de trabalho digital;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Consulta ao Serasa;
- Registro de boletim de ocorrência,
- Entrada no seguro-desemprego;
- Elaboração de currículo;
- Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.
Serviço
Projeto Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Dobrada
Datas: 27 de junho a 1 de julho
Horários: 12h às 18h (terça) | 9h às 17h (quarta a sexta) | 9h às 15h (sábado)
Local: Praça Doutor Carlos Pinto Alves, 145 – Centro
https://goo.gl/maps/vRysL66PVKUdLtQ58