Fórum da Lapa é tema de reunião
A construção do Fórum da Lapa pautou a reunião nesta manhã (14/10) entre o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, o juiz diretor do Fórum da Lapa, Júlio César Franco, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsessão Lapa, Pedro Luiz Napolitano, e o coordenador da Comissão de Relações de Assuntos do Fórum, Mário Ermelino Ferreira.
Durante o encontro, o secretário da Justiça explicou que a pasta é responsável pela construção e reforma de fóruns e que algumas obras foram contempladas para serem executadas por meio de Parceria Púbico Privada (PPP), inclusive o da Lapa, mas infelizmente uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vetou essa modalidade.
Para Toledo César, a união do Judiciário e da Ordem dos Advogados na luta pelo acesso da população à Justiça é fundamental. “O Governo do Estado está empenhado em encontrar uma solução para que esse importante empreendimento seja realizado”, disse.“O que nós podemos fazer por enquanto é o lançamento da pedra fundamental”, concluiu.
“Nós temos um terreno de 25.000 m² de fácil acesso, que concentrará juizados, varas criminais, salas de advogados, e a população não precisará mais se deslocar para outras regiões do entorno em busca dos seus direitos”, ressaltou o juiz Júlio César Franco.
Marta Barros
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612