CPDS participa da Parada da Diversidade LGBTQIAP+ em Poá
A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), participou como apoiadora da 3ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ no município de Poá, no domingo (27). Na ocasião, distribuiu material educativo de combate à homofobia e caixas com copos d´água aos participantes.
Durante o evento, foram distribuídos panfletos com o decreto 55.588/10, sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado, e a lei estadual 10.948/01, que trata das penalidades aplicadas em casos de discriminação por orientação sexual.
Para o coordenador da CPDS, Rafael Calumby, a participação da SJC na Semana da Diversidade em Poá foi uma forma de contribuir para a integração das políticas públicas locais com as do Estado. “E a divulgação da Lei 10.948/01 é crucial nesses casos. É uma voz poderosa contra a discriminação, fundamental para promover a conscientização e garantir direitos iguais”, afirmou.
Com o slogan “Contra todos os tipos de violência de gênero: saúde mental e direitos para as LGBTQIAP+”, um dos objetivos da celebração foi contribuir para a diminuição dos índices dos casos de preconceito, a partir da construção de uma sociedade plural e diversa.
Realizada pela Comissão LGBTQIAP+ Poá, com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana, Saúde, Transportes e Turismo do município, a parada deu ênfase à valorização artística e cultural com apresentações de canto, música e dança.