Secretários se reúnem com integrantes da União de Moradores de Paraisópolis
Uma comitiva de secretários do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (09) com residentes e integrantes da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) para estabelecer um diálogo com a finalidade de criar grupos de trabalhos para indicar programas e políticas públicas para atender as necessidades dos moradores da comunidade. O encontro aconteceu na sede da UMCP.
Representado o Governo do Estado, além do secretário da Justiça Paulo Dimas, participaram da reunião os secretários Rossieli Soares (Educação), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), Wilson Pedroso (Secretário Particular e Chefe de Gabinete do Governador), Sérgio de Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), Flávio Amary (Habitação) e representantes das secretarias da Saúde e Infraestrutura e Meio Ambiente.
Para pasta da Secretaria da Justiça e Cidadania, a pedido das lideranças de Paraisópolis, caberá a implantação de um Centro de Integração e Cidadania (CIC). “Já está em estudo a implantação de um CIC na Comunicação de Paraisópolis para oferecer serviços de qualidade e gratuito à população. O Governo do Estado de São Paulo vai trabalhar fortemente para concretizar as ações na comunidade e acolher os que passaram pela tragédia que aconteceu recentemente em Paraisópolis”, destacou Paulo Dimas.
Desde o acontecimento em Paraisópolis, os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) da Secretaria da Justiça tem prestado apoio psicossocial às famílias das vítimas. O Cravi disponibiliza o e-mail: cravi@justica.sp.gov.br e os telefones (11) 3666.7778/7960 para atendimento das famílias.
No final do encontro, Patrícia Ellen anunciou a criação de seis grupos para iniciar os trabalhos de implantação de programas de políticas públicas em Paraisópolis: Grupo da Educação, Grupo do Social, Grupo da Cultura e Esporte, Grupo da Habitação e Infraestrutura, Grupo da Saúde e Primeira Infância e Grupo do Emprego e Empreendedorismo. “Agora, Governo do Estado, Prefeitura e população, juntos vamos mergulhar na lista de demanda para ouvir a população para ver se tem programas pré-existentes, e, se não tem, ver como criamos programas novos”, disse Patrícia Ellen.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612