Hélcio Tokeshi toma posse como secretário da Fazenda
O economista Hélcio Tokeshi tomou posse nesta sexta-feira (02/09) como secretário da Fazenda do Estado de São Paulo. A cerimônia de posse aconteceu no gabinete do governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.
Natural de Piracicaba, Tokeshi é formado em economia pela USP, tem mestrado em economia pela Unicamp e doutorado pela Universidade Berkeley da Califórnia.
Tem no currículo passagens pelo Banco Mundial, Ministério da Fazenda, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), McKinsey & Company e EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos). Ele substitui Renato Villela, que ocupava a Pasta desde janeiro de 2015.
Prestigiaram a cerimônia o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa; o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira; o secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho; o secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antônio Monteiro; a subsecretária de Parcerias e Inovação, Karla Bertocco Trindade, da Secretaria de Governo; e o assessor da Secretaria de Governo, Tiago Arruda.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612