Cidadania Itinerante leva serviços de documentação para a cidades de Mariápolis e Sagres
Moradores dos municípios de Mariápolis e Sagres, localizados na região administrativa de Presidente Prudente, serão atendidos pelo projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC). Os veículos do projeto, que visa levar serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população, estarão nos locais entre os dias 13 e 16 de maio. Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o fim dos atendimentos. Confira os endereços e horários no final do texto.
Serviços disponíveis para a população:
- Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
- Agendamento de 2.ª via de CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV;
- Elaboração de currículo;
- Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com Procon e Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Serviço: Município de Sagres
Data e Horário: Terça-feira (13), das 14h às 18h | Quarta-feira (14), das 9h às 17h
Endereço: rua Ver. José Alexandre de Lima, 523 – Centro, Sagres – SP
Serviço: Município de Mariápolis
Data e Horário: Quinta-feira (15), das 9h às 17h | Sexta-feira (16), das 9h às 15h
Endereço: Av. Joaquim Costa e Silva, 776 – Mariápolis – SP