Secretaria da Justiça e Cidadania presente na posse da nova reitoria da PUC-SP
A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizou, na sexta-feira (29), a cerimônia de posse da nova reitoria, para o período de 2024 a 2028. O evento ocorreu no Teatro Tuca, na zona oeste da capital paulista, e contou com a presença do secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto de Souza.
A nova gestão será liderada pelo reitor Vidal Serrano Nunes Júnior, nomeado pelo Grão-Chanceler da PUC-SP, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo.
Representando o Cardeal Odilo Scherer, Dom Carlos Lema Garcia, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, presidiu a solenidade.
Vidal Serrano Nunes Júnior destacou a sua profunda ligação com a PUC-SP, desde a época de estudante de Direito.
“Assumir a reitoria é uma honra e um orgulho. É também uma grande responsabilidade, pois me sinto obrigado a retribuir tudo o que a universidade me proporcionou. Prometo honrar essa confiança com dedicação e trabalho,” disse emocionado.
O secretário Fábio Prieto reforçou a mensagem de Dom Carlos Lema Garcia: “A sociedade paulista tem grande orgulho da educação confessional. São inúmeras entidades religiosas, de vários credos, prestando serviço educacional com qualidade e zelo. A PUC de São Paulo é um dos símbolos de excelência neste grande segmento da educação”.
A respeito do novo reitor, o Secretário declarou: “Conheço o trabalho do Vidal há décadas, porque fui seu colega no Ministério Público do Estado de São Paulo. É comprometido com os princípios da fé cristã, inspiração da Universidade que vai dirigir. Vidal tem todas as qualidades para dar continuidade ao bom nome da PUC de São Paulo “.