CRAVI Araçatuba promove roda de conversa sobre Direitos Humanos na Infância

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) Araçatuba promove a roda de conversa Direitos Humanos na Infância – Possibilidades e Desafios na quinta-feira (10/10), das 8h às 10h30, na Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba (FAC FEA). O bate-papo, aberto ao público, será mediado por integrantes da Ronda Escolar Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança.

O objetivo da atividade é criar oportunidades de reflexões sobre as práticas de direitos humanos na infância, discutir as possibilidades e os desafios da inclusão na comunidade escolar e a responsabilidade na construção da cidadania plena para todos, especialmente aos cidadãos que vivenciam situações de vulnerabilidade social.

O CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) criado há 26 anos.  Nesse período, fez mais de 76 mil atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos a vítimas diretas e indiretas de crimes contra a vida, como feminicídios, homicídios e latrocínios.

Além da unidade de Araçatuba, conta com mais oito postos localizados nos municípios de Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.