Coral de Natal da SJC faz primeiro ensaio

 

Começaram hoje os ensaios do Coral de Natal da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), que vai apresentar as canções “É preciso saber viver” e “Anoiteceu”, no dia 22 de dezembro, às 15 horas, no auditório da Pasta. O grupo foi organizado após uma conversa entre a coordenadora Geral de Direitos Humanos, Maísa Costa, e o músico e motorista, Ricardo de Araújo Silva.

Ricardo trabalha como motorista há nove meses para uma empresa terceirizada, que presta serviços para a SJC. Nas horas vagas, toca saxofone, teclado e participa do coral da igreja que frequenta há dez anos. Na primeira reunião com o grupo, ele analisou as capacidades vocais dos integrantes e fez a divisão das vozes. “Não exigimos conhecimentos em canto para participar”, afirmou.

Servidora da secretaria há 38 anos, Regina da Costa foi classificada como soprano. Por cantar no coral da igreja, tem um pouco de experiência. “Estou amando, esqueço os problemas. A música tem o poder de chegar aos corações das pessoas, levando alegria”, disse ela.

O servidor Marcos Antonio da Silva, classificado como tenor, está na SJC há três meses e contou que participou de outros corais anteriormente. “Acho maravilhoso, é um momento de união e nosso maestro é muito profissional”, avaliou.

O regente trabalha com exercícios e técnicas específicos para cada um. Mas, para ele e Maísa, o mais importante será mesmo a confraternização entre os funcionários.

Governo do Estado de SP