Diretora do CIC Oeste recebe prêmio pelo projeto “Elas por Elas”
A diretora do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel, recebeu nesta semana um prêmio do Instituto de Direitos Humanos da Mercosul, que selecionou projetos sociais voltados para grupos de vulneráveis durante o isolamento social.
O projeto inscrito e premiado foi o “Elas por Elas – mulheres solidárias resgatando Marias”, um grupo de whatsapp que acolhe e orienta mulheres vítimas de violência doméstica. A ação é realizada em parceria com 18º Batalhão da Polícia Militar e conta com psicólogas, assistente social, advogada, lideranças comunitárias, enfermeira e uma Policial Militar feminina.
Edilaine de Oliveira Daniel ganhou R$ 2.500 pela iniciativa e reverteu o valor em cestas básicas que serão doadas para as mulheres atendidas. “Esse prêmio vem para mostrar que estamos no caminho certo que é lutar por nossos Direitos e mostrar que em São Paulo podemos desenvolver ações simples, sem grandes custos, porém, de grande impacto junto a grupos vulneráveis de nossa região, mostrar o quanto é importante o trabalho da Rede de Proteção Local, apenas com o empenho de pessoas voluntárias que estejam dispostas à transformar vidas. Esse prêmio veio para dizer: continue”, afirmou.
Iniciado no dia 4 de abril, 46 mulheres já foram atendidas. Assim que o “Elas por Elas” recebe o pedido de ajuda, a Rede de proteção local é acionada. Policiais seguem para o endereço indicado e conduzem a mulher até a delegacia. Após a denúncia, a solicitante é acompanhada até que esteja em segurança em um abrigo, na casa de um familiar ou amparada pelo cumprimento de uma medida protetiva. Todas as etapas são monitoradas pela equipe de mulheres solidárias.
Para receber o auxílio do “Elas por Elas – mulheres solidárias resgatando Marias” acione o link https://chat.whatsapp.com/IgVdPiP4cLp01mQzzRV7f4 .