NEPT participa de eventos que tratam de direitos humanos em Santos

 

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria da Justiça e Cidadania participou, em 26 de novembro, do “Encontro sobre Tráfico de Mulheres na Baixada Santista”, organizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, em parceria com instituições acadêmicas e da sociedade civil. O encontro ocorreu na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) da Vila Belmiro.

O evento, em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, foi direcionado a profissionais dos setores público e privado, estudantes e público em geral.

O coordenador do NETP, Ricardo Alves, participou da mesa de debate sobre a Rede de Assistência às Vítimas de Tráfico: Portas de Entrada e Fluxograma e Atendimento. Alves apresentou dados atualizados sobre denúncias e forças-tarefa interinstitucionais realizadas neste ano no Estado de São Paulo. Destacou a participação efetiva das instituições públicas e das organizações sociais da Baixada Santista na prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas, trabalho escravo e exploração sexual.

O NETP também participou do 2º Congresso Internacional de Direito da Saúde “Medicina do Futuro e aos Marcos Internacionais dos Direitos Humanos”, realizado em Santos. O coordenador do NETP proferiu palestra sobre o fluxo migratório, o tráfico de pessoas e o impacto na saúde das vítimas. 

Denúncias

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas trabalha para centralizar as denúncias de maus tratos, xenofobia, tráfico de pessoas, trabalho escravo, entre outros temas que envolvem a violação dos direitos humanos. As denúncias podem ser feitas na Secretaria da Justiça, no Pátio do Colégio em São Paulo, no site  https://www.ouvidoria.sp.gov.br,   no telefone (11) 3291-4291 ou no e-mail netpsp@justica.sp.gov.br

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

 

Governo do Estado de SP