Secretário da Justiça participa de reunião do Provita

Na segunda-feira, 13 de junho, o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, participou da abertura da reunião do Conselho Deliberativo do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas – Provita-SP.

Apresentado aos membros do conselho pelo Secretário executivo do Provita, Sr. Marco Alexandre Davanzo, Elias Rosa disse aos presentes que tem conhecimento sobre o funcionamento do programa e da sua importância como política de Direitos Humanos.

Na ocasião, solicitou o envio dos dados atuais a respeito do programa, bem como sobre as demandas em andamento para articular com outras instâncias e órgãos da administração pública como Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, para assegurar a manutenção na execução do programa e também expandi-lo sempre com vistas na manutenção da excelência na execução das medidas de proteção.

“Temos que continuar a executar nosso trabalho de forma digna e com o grau de seriedade e eficiência que o Provita sempre agiu para que as vítimas e as testemunhas possam confiar no Estado”, disse o Secretário da Justiça que conclui com a mensagem: “Nós temos que ter como meta a defesa do homem, da mulher, do ser humano e associar a eles todos os direitos. Isso é Justiça Social”.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(11) 3291.2612

Governo do Estado de SP