A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo (SJC) reafirmou, nesta segunda-feira (11/8), o seu compromisso com o desenvolvimento regional, durante agenda realizada pelo secretário Fábio Prieto na cidade de Franca.
A programação contou com encontros com representantes da imprensa, do poder público, do setor produtivo e da advocacia, além de atividades acadêmicas.
Pela manhã, o secretário visitou a redação do GCN/Jornal de Franca, onde apresentou as principais ações da SJC e de seus órgãos vinculados, destacando iniciativas voltadas à proteção dos direitos humanos, à defesa do consumidor e ao fortalecimento da cidadania. Em seguida, o secretário participou de almoço com lideranças políticas e empresariais da região. Na sequência, reuniu-se com o prefeito Alexandre Ferreira.
À tarde, no Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (SindFranca), proferiu palestra, na qual analisou o cenário político e econômico, com os impactos para o país e o setor produtivo.
“A Secretaria da Justiça e Cidadania tem a missão de atuar como ponte entre a sociedade e o poder público. Em Franca, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas locais, compreender os desafios específicos da região e dialogar sobre soluções que promovam mais segurança jurídica, desenvolvimento econômico e fortalecimento da cidadania”, afirmou Fábio Prieto.
Após o encontro com empresários, o secretário esteve na sede da OAB Franca para reunião com dirigentes e advogados da subseção.
A agenda foi encerrada na Faculdade de Direito de Franca (FDF), onde Fábio Prieto destacou a importância das carreiras jurídicas para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.
O advogado Fábio Del Bianco ressaltou o impacto da visita. “A presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, em Franca, reforça as relações entre o Governo do Estado e a nossa região. É um momento valioso de troca de experiências e alinhamento de propostas que beneficiam tanto o setor produtivo quanto a sociedade.”
Fábio Prieto reforçou que, com essa agenda, o Governo de São Paulo e a SJC reafirmam a política de presença ativa em todas as regiões do Estado. “Nossa atuação é pautada no diálogo, na escuta e na cooperação, promovendo ações que unem poder público, sociedade civil, setor privado e instituições de ensino em prol do desenvolvimento regional e da cidadania”.