SJC participa da abertura do IV Encontro Nacional dos Promotores de Justiça da Ordem Tributária
Na última quinta-feira (05), foi realizada o IV Encontro Nacional dos Promotores de Justiça da Ordem Tributária, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). O secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, representou no evento o Governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Durante a cerimônia de abertura, o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, celebrou o trabalho desenvolvido pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-SP) na repressão à sonegação fiscal e retomada de recursos que são revertidos em favor da sociedade. “Precisamos mostrar aos que insistem em praticar crimes e fraudes que o estado não tolera tais condutas. Qualquer estrutura que permita a corrupção e a destruição da confiança no Poder Público precisa ter um fim”, disse.
“Esse evento é extremamente importante, ainda mais por fazer parte da agenda nacional dos governos. Esse encontro é essencial para mostrarmos como valorizamos os mecanismos de atuação do Ministério Público, Defensoria e Governo”, destacou Raul Christiano.
“É uma união necessária para garantir a redução das invasões das nossas divisas, a arrecadação dos Estados, e para enfrentar os recursos oriundos e impostos às políticas públicas que são tão necessárias para todo o país”, acrescentou o secretário-executivo.
Participaram também da cerimônia o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Paraná e presidente do Grupo Nacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (GNDOET), Francisco Zanicotti; a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra; o Procurador de Justiça Secretário do Conselho Superior do Ministério Público, Arthur Pinto de Lemos Junior; a diretora da Escola Superior do Ministério Público, Tatiana Viggiani Bicudo; o subprocurador geral do Contencioso Tributário Fiscal da Procuradoria-Geral do Estado, Danilo Pires; o superintendente da Receita Federal de São Paulo, Claudio Ferrer de Souza; o presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, Rodrigo Spada; a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa 9DHPP), Ivalda Aleixo; e demais autoridades da área.