Secretário da Justiça recebe presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

 

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, reuniu-se nesta quinta-feira (18) com a presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED/SP), Lucia Decot Sdoia, para tratar de assuntos referentes ao colegiado.

O CONED é um órgão vinculado à Secretária da Justiça e Cidadania e tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento das ações voltadas à prevenção, à redução de danos, à redução da oferta, ao tratamento e à reinserção social de pessoas afetadas pelo uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

É composto por 48 cadeiras, sendo 24 Governamentais e 24 da Sociedade Civil. Seus membros são indicados pelas Instituições que representam com direito a recondução. Os cargos de presidente e vice-presidente não têm recondução e sempre deverão seguir alternância entre Governo e Sociedade Civil.

Presta atendimento ao público em geral, aos Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo e às instituições da sociedade civil ligadas a área.

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente do CONED, Marcelo Ribeiro, as representantes da Secretaria da Justiça no CONED Vera Lúcia Bagnolesi e a coordenadora-geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Deborah Malheiros.

 

Governo do Estado de SP