Secretaria da Justiça e Cidadania recebe deputado Gerson Pessoa

Na tarde desta quinta-feira (30/11), o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, se reuniu, no gabinete da pasta, com o deputado estadual Gerson Pessoa e representantes da prefeitura de Osasco, para tratar dos detalhes do projeto apresentado pelo município junto ao Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID), a reforma da Praça do Samba.

Na reunião, o secretário Raul Christiano relembrou a decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em dar uma segunda chance aos projetos do último edital. “Todos os projetos apresentados tinham inconsistências. Em abril, realizamos uma reunião virtual com mais de 300 prefeitos, além do encontro, em maio, com representantes municipais durante o Congresso Estadual de Municípios em Ribeirão Preto, para que os recursos do FID possam contemplar o maior número possível de cidades e projetos inscritos”, pontuou.

Raul Christiano destacou ainda que o projeto apresentado pelo município, com base no edital 2021, foi acolhido, após análise técnica, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do estado de São Paulo, contratada pela Secretaria da Justiça e Cidadania para verificar a consistência de cada proposta, e está em fase de classificação pelo Conselho Gestor do FID.

Na ocasião, o deputado colocou o seu mandato à disposição das metas conduzidas pelo Governo de São Paulo, em especial àquelas que aprimorem as políticas públicas voltadas à cidadania e à justiça no estado. A reunião contou com as presenças do responsável pelo FID, Elnatan Ferreira de Oliveira, do chefe de gabinete da prefeitura de Osasco, Jorge Poio, de representantes do município, Johnny Oliveira, Juliano Vieira e Leandro Freitas, além do assessor do deputado Vivaldo Filho.

Sobre o FID
O FID tem como objetivo gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do estado.