Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia posse da desembargadora Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes no TJSP

Solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Justiça

Representando o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, prestigiou, na tarde desta quinta-feira (25), a cerimônia de posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, na Praça da Sé.

Durante a solenidade, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, entregou a integrante da Corte Paulista o tradicional Colar do Mérito Judiciário, que homenageia personalidades por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica.

Em seu discurso, a desembargadora recém-empossada, Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes, relembrou sua juventude quando idealizava o caminho que almejava trilhar na magistratura. “Quando era muito jovem e nascida na linda cidade de Santos, gostava de me sentar à beira mar para olhar o horizonte e refletir sobre mim mesma e meus sonhos. Os anos se passaram, e por coincidência, às vésperas deste momento, estava novamente com os olhos direcionados para o horizonte, mas era outra Angela em outra praia, refletindo sobre essa jornada de mais de 33 anos dedicados à justica”, discursou a magistrada.

Participaram da solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o ministro, Jorge Scartezzini; o juiz e presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldi; o orador da turma, desembargador Galdino Toledo Jr; desembargadores e juízes, além de convidados e membros da justiça paulista.

Governo do Estado de SP