Secretaria da Justiça e Cidadania entrega reforma de Complexo de Assistência Social e Cidadania em Ilha Solteira

Com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, o investimento total foi de R$ 998 mil

Nesta sexta-feira, 19 de agosto, houve o descerramento da placa de duas obras no município de Ilha Solteira, interior do Estado de São Paulo. Sendo uma delas, a reforma e revitalização do Complexo Municipal de Assistência Social realizada com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC).

O valor total de investimento para reforma e revitalização desses dois galpões foi de R$ 998 mil, dos quais R$ 935 mil são oriundos do FID, e R$ 63 mil a contrapartida da prefeitura de Ilha Solteira.

Com as reformas concluídas, esses galpões serão utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município para concentrar e oferecer vários serviços, dentre eles: o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), responsável pela execução da proteção social básica em ações de prevenção às vulnerabilidades e riscos sociais; e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) responsável pela execução da proteção social especial básica, como em situações de violências contra o cidadão, questões de gênero e preconceito, e dependentes químicos.

Na solenidade a SJC foi representada pelo coordenador do FID, Elnatan Oliveira. Também estiveram presentes no evento o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, entre outras autoridades.

Desde 2010, o FID celebrou 227 convênios com órgãos do poder público e da sociedade civil, totalizando cerca de R$ 340 milhões em investimentos, 184 cidades atendidas e aproximadamente 10 milhões de pessoas beneficiadas.