Saúde do Adolescente e do Jovem durante pandemia foi tema do I Congresso Internacional virtual

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde, por meio do Programa Saúde do Adolescente, e da Educação, realizaram nos dias 01, 02, e 03 de julho, das 10h às 13h, o I Congresso Online Internacional e Intersetorial da Saúde do Adolescente e do Jovem. 

O evento virtual teve como objetivo ampliar as ações intersetoriais realizadas pelas Secretarias do governo, e apresentar os trabalhos durante a pandemia.

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou da abertura e do encerramento do encontro. Durante a transmissão parabenizou todos os envolvidos pela iniciativa, em especial os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19, e lembrou que a Pasta, em parceria com as secretarias da Saúde, e da Educação lançou no mês de fevereiro a campanha Gravidez na Adolescência a Vida Toda”, com o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre os encargos, dificuldades e consequências envolvidas na gravidez na adolescência,

“Esse congresso trouxe contribuições importantes que utilizaremos aqui na SJC e na Fundação Casa, e precisamos articular com a sociedade civil ações integradas para os adolescentes e jovens após esse período de pandemia”, disse Paulo Dimas.  

O encontro contou com a participação de palestrantes internacionais da Organização Pan-Americana da Saúde, da Faculdade de Coimbra, e de membros da Sociedade de Ginecologia da Infância e Adolescência, e Sociedade Pediátrica de São Paulo, entre eles, médicos, psicólogos, naturólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas.

A coordenadora de Políticas para a Mulher e do Programa Saúde do Adolescente profª. Drª. Albertina Duarte Takiuti coordenou os trabalhos.

No três dias de seminário foram abordados os temas: Alienação Parental, Sexualidade na Adolescência, Distúrbios Alimentares, Vacinação, Linha de Cuidados com Adolescentes, Sexualidade de Adolescentes com deficiência, entre outros.

Confira abaixo os vídeos do evento.

Dia 01 de julho

Dia 02 de julho

Dia 03 de julho

 

 

 

 

Governo do Estado de SP