Peruíbe cria Fórum Inter-religioso
A Prefeitura de Peruíbe, no último dia 7 de novembro, por meio da lei nº 4.574/2024, criou o Fórum Inter-religioso da cidade. O projeto, que visa promover a cultura de paz e o respeito à liberdade de crença, também foi aprovado pela Câmara Municipal, com apoio do Fórum Inter-religioso para a Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) do Estado de São Paulo.
“A liberdade religiosa é um direito essencial, e lutar por ela é a nossa missão. Ficamos muito felizes com a aprovação do Fórum Inter-religioso em Peruíbe, um espaço importante para defender a diversidade religiosa no estado”, destacou Vânia Maria da Silva Soares, secretária-geral do Fórum Inter-religioso.
Segundo Vânia, Peruíbe se une agora ao movimento estadual que busca garantir a liberdade religiosa e a construção de uma sociedade mais justa e plural, oferecendo às lideranças religiosas e à sociedade civil uma plataforma para o fortalecimento da convivência harmoniosa. “A aprovação do projeto reforça o compromisso da cidade com a cultura de paz e a liberdade religiosa”, destacou Vânia Soares
Além da cidade de Peruíbe, o Fórum Inter-religioso está presente em mais oito cidade do estado: Itanhaém, Guarujá, Santos, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Francisco Morato e Luis Antonio.
O Fórum Inter-religioso Estadual oferecerá apoio à unidade de Peruíbe com as ações a serem realizadas no município, como capacitações, tratativas de denúncias de intolerância religiosa e elaboração do calendário inter-religioso.