Parada do Orgulho LGBT foi tema de reunião na Secretaria da Justiça
Representantes da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo estiveram nesta quinta-feira (26) na Secretaria da Justiça e Cidadania para solicitar a manutenção do apoio da Pasta durante as atividades referentes à 23ª Parada do Orgulho LGBT, que este ano acontecerá no dia 23 de junho.
Além da Parada, outras ações de promoção da cidadania LGBT serão realizadas durante a terceira semana de junho, entre elas Feira Cultural LGBT, mostra de cinema e coletiva de imprensa.
O secretário da Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, ressaltou que a participação da Pasta, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, é de suma importância para divulgar as ações do Governo do Estado de São Paulo no combate à homofobia, e outras políticas públicas de proteção dos direitos humanos, além de campanhas desenvolvidas pela Pasta.
Na ocasião, também foi divulgado um balanço da Parada LGBT do ano passado, que reuniu cerca de três milhões de pessoas, oriundas de diversas partes do país e do exterior.
Participaram da reunião o coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Marcelo Gallego; o vice-presidente e o secretário da Associação da Parada LGBT, Renato Viterbo e Diego Oliveira, e o chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça, Fábio Makoto.