NETP/SP reúne-se com Diretoria do D.H.P.P 

 

O coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP/SP), Giuliano Campos de Farias, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (11) com o Delegado de Polícia Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP), dr. Fábio Pinheiro Lopes, Delegado de Polícia Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Liberdade Pessoal, dr. Laercio Ceneviva Filho, Delegado de Polícia Divisionário da Divisão de Proteção à Pessoa dr. Milson Sergio Vasques Calves, e Delegada de Polícia do Estado de São Paulo, dra. Eunice Sasazaki.

O encontro teve como objetivo alinhar as ações conjuntas do NETP/SP com o DHPP e o fluxo de atendimento das denúncias para o enfrentamento do tráfico de pessoas e o combate ao trabalho análogo à escravo na capital e em todo o Estado de São Paulo. 

Giuliano ressaltou a  importância da atuação conjunta com a Polícia Civil do Estado de São Paulo “ Essa integração possibilita o efetivo planejamento, o resgate de eventuais vítimas e a atividade investigativa de combate a este tipo de criminalidade”, disse o coordenador.

O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania,  foi criado em 2009 como parte do Programa Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído pelo Decreto nº 54.101 e, em 2014, modificado para Programa Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, por meio do Decreto nº 60.047.

O NETP é responsável pela prevenção e combate ao crime de tráfico de pessoas e tem como objetivo estabelecer diretrizes para articular e integrar poder público e sociedade civil para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, conforme as normas nacionais e internacionais de direitos humanos.

Governo do Estado de SP