Município de Jundiaí recebe ação do Governo do Estado com serviços de documentação

A van do projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), que leva serviços de documentação por todo o Estado de São Paulo, atenderá a população do município de Jundiaí, na Região Administrativa de Campinas, dos dias 07 a 09 de novembro. A unidade móvel da iniciativa ficará na praça Gov. Pedro de Toledo. 

Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista. 

Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos. Confira os horários no final do texto.

Serviços disponíveis para a população:

  • Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
  • Agendamento de 2.ª via de CNH;
  • Agendamento na Receita Federal;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
  • Consulta Serasa;
  • Criação de conta GOV;
  • Elaboração de currículo;
  • Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
  • Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
  • Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
  • Entrada no seguro-desemprego;
  • Orientações com Procon e Defensoria Pública;
  • Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
  • Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
  • Registro de boletim de ocorrência;
  • Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito

Serviço: Cidadania Itinerante no município de Jundiaí 

Data e Horário:  Quinta-feira (07), sexta-feira (08) e sábado (09), das 09h às 17h

Endereço: Praça Gov. Pedro de Toledo – Centro, Jundiaí – SP

Localização: https://maps.app.goo.gl/MvAd3g2BjQc34gfY8 

Governo do Estado de SP