Justiça participa de evento alusivo ao Dia Internacional de Combate às Drogas

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou nesta sexta-feira (26) de uma videoconferência promovida pela Câmara Municipal de Osasco em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMPOD), para celebrar o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas e o Dia Municipal de Combate às Drogas, instituído no Calendário Oficial do Município pela Lei 4.415/2010.

O evento teve como objetivo debater políticas públicas de prevenção e combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Durante a transmissão, Paulo Dimas Mascaretti ressaltou o empenho Pasta com a construção de políticas públicas de enfrentamento à dependência química, e destacou a atuação do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) como um órgão que contribui para o aperfeiçoamento das ações voltadas à prevenção, à redução de danos, ao tratamento e à reinserção social de pessoas afetadas pelo uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

A Secretaria da Justiça em parceria com a Secretaria Estadual da Educação lançou a campanha São Paulo contra as Drogas no dia 26 de junho de 2019. A iniciativa visa conscientizar estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais sobre as consequências do consumo do álcool e de outras drogas.

O presidente do CONED, Marcelo Ribeiro, também participou da videoconferência.

Outros temas também foram abordados, entre eles, o aumento do consumo de drogas lícitas e ilícitas, e a violência doméstica durante a pandemia.