Governo de São Paulo inaugura Casa da Juventude em Monte Mor

Espaço fomenta oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para capacitações profissionais

O Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ), e a Prefeitura de Monte Mor inauguraram nesta segunda-feira (01/07) a Casa da Juventude “Matheus Soares”. O espaço está localizado na Rua Ana Iorgaciof Siqueira, s/n.º – Jardim Paulista, ao lado da UPA João Brischi.

A Casa da Juventude contará com infraestrutura para ajudar os jovens na busca por oportunidades de emprego com capacitações. São R$ 790 mil destinados pelo Governo de São Paulo e RR$ 53.330,26 de contrapartida da prefeitura de Monte Mor.

Durante o evento, o secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Christiano afirmou que a inauguração desta casa é mais uma etapa de um amplo projeto que visa entregar 60 espaços em todo o estado. “Estamos dando continuidade a uma política pública que busca construir uma educação de qualidade e melhorar a vida dos jovens, tornando-a mais próspera”, destacou Raul.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Antônio Brischi, a Casa da Juventude traz objetivos, sonhos e capacitação para o fomento ao empreendedorismo local. “Vamos formar esses jovens para um Brasil melhor e ajudar a conquistarem melhores oportunidades”, afirmou o prefeito.

O coordenador de Políticas para a Juventude da SJC, Juliano Borges, ressaltou que “a cidade de Monte Mor é referência para os municípios, referência de juventude e acredita e quer investir nos jovens”, disse Juliano.

Casa da Juventude

Em 2024, a Secretaria da Justiça e Cidadania entregou dez casas da juventude no estado de São Paulo: Boituva, Jales, Guapiaçu, Capela do Alto, Santa Fé do Sul, Ipuã, Fernandópolis, Bebedouro, Penápolis e Guariba.