Fundação Itesp entrega título de Regularização Fundiária de número 50 mil no Oeste Paulista

Secretário Fernando José da Costa fará a entrega de títulos de posse em quatro cidades do Pontal do Paranapanema

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), entregará 429 títulos de Regularização Fundiária Urbana nos municípios de Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Sandovalina e Narandiba localizados no Oeste Paulista. Os eventos ocorrem entre os dias 1 e 2 de setembro de 2022 com a participação do Secretário Fernando José da Costa e do Diretor Executivo da Fundação Itesp Diogo Telles e marca a entrega do título de número 50 mil realizado pelo Itesp em todo o Estado.  

A cerimônia faz parte da conclusão dos trabalhos realizados pela Diretoria Adjunta de Regularização Fundiária (DARF), juntamente com o Grupo Técnico de Campo (GTC) de Mirante do Paranapanema sob a supervisão de Jonas Vilas Boas. 

 

Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural

O Programa que compõe o projeto Pontal 2030, no qual visa alavancar o desenvolvimento da região localizada no extremo Oeste Paulista, já entregou quase 50 mil títulos de propriedade. Isso representa uma área de aproximadamente um milhão de metros quadrados. 

De 2019 a 2022, a Fundação Itesp entregou um total de 9.579 títulos. Em 2022, até meados de agosto de 2022, foram entregues 2.205 títulos. Porém, até o final de 2022, devem ser entregues pelo menos mais 4.000 títulos nos municípios parceiros. 

Já na Região Administrativa de Presidente Prudente, Pontal do Paranapanema, a Fundação Itesp entregou 10.980 títulos, dos quais 1.866 títulos foram entregues de 2019 a 2022. Hoje a Fundação Itesp tem parceria com 85 municípios para regularização de quase 70 mil imóveis.

 

Programação

1º de setembro (Quinta-feira):
*15 horas: Distrito de Cuiabá Paulista (103 títulos) e Distrito de Costa Machado (8 títulos) – Evento: Rua Quinze, 460 (Quadra Esportiva da Creche Municipal Minoru Matsura) – Distrito de Cuiabá Paulista, Município de Mirante do Paranapanema;
*19 horas: Município de Euclides da Cunha Paulista (111 títulos) – Entrega do título de Regularização Fundiária de número 50 mil realizado pela Fundação Itesp no Estado de São Paulo] – 
Endereço: Avenida Joaquim Mano, s/n – Anfiteatro Municipal;

02 de setembro (Sexta-feira):
*10 horas: Município de Sandovalina (84 títulos) – 
Endereço: Rua João Alves dos Santos, 491 – Bairro: Jardim Alberto Sanfelici (Anfiteatro da Escola Monteiro Lobato);
*15 horas: Município de Narandiba (123 títulos) 
Endereço: Rua Jader Cardoso Garcia, 520 (Centro Cultural João Rodrigues Sobrinho).

Governo do Estado de SP