Fórum Inter-religioso ajuda vítimas de enchentes no litoral norte com trabalho voluntário e doações

Pelo menos 15 membros do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, trabalharam como voluntários no Fundo Social de São Paulo, na organização de doações para os atingidos pelas enchentes no litoral norte, na segunda-feira (27/2). Além dessa ajuda, representantes do Fórum também contribuíram com 715 quilos de arroz, dezenas de litros de água, material de higiene e limpeza, roupas, calçados e fraldas. “Foi um benefício para a alma de cada um de nós participar dessa ação”, afirmou a professora Vania Soares, secretária-geral e presidente do Comitê Gestor do Fórum. 

Dentro da proposta de tolerância e do respeito que norteia o Fórum, estavam representados segmentos religiosos como islamismo, umbanda, espiritismo, candomblé, judaísmo, hare krishna, culto a Ifá, catolicismo, adventismo, xamanismo, bruxaria, entre outros. “Ficamos emocionados de ver como a população paulista é solidária. Ajudamos a descarregar pelo menos 30 toneladas de donativos vindos de todo o Estado também.”

De acordo com Vânia, a intenção é, assim que possível, deslocar membros do Fórum para o litoral, com o propósito de oferecer atenção espiritual às vítimas. “As pessoas que perderam seus entes queridos estão fragilizadas e nesse momento toda a diversidade de crença que temos aqui quer muito colaborar.”

Ela ressaltou ainda a participação de fóruns municipais, como o de Limeira. E o do Guarujá também está disponível para ajudar.

Governo do Estado de SP