CRAVI promove Encontro Anual de Vítimas com integração e bem-estar aos atendidos e familiares

Pessoas atendidas pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), desfrutaram de momentos de integração e bem-estar ao lado de familiares e amigos na tarde desta sexta-feira (13/12), na sede da unidade, localizada no Fórum Criminal da Barra Funda.

O VI Encontro Anual de Vítimas contou com uma série de atividades voltadas ao autocuidado e ao bem-estar dos participantes, como apresentação de violino, ateliê de velas, massagem relaxante, meditação, auriculoterapia, manicure, cortes de cabelo, penteados e tranças, aferição de pressão arterial, além de sorteio de brindes.

“Os encontros anuais de vítimas são uma alternativa complementar aos atendimentos convencionais prestados pela equipe de serviço social e psicologia, pois proporcionam um ambiente mais festivo e alegre aos atendidos”, disse a coordenadora do CRAVI, Luane Natalle.

O secretário-executivo da SJC, Raul Christiano, participou do encontro e destacou a importância deste momento de confraternização. “Iniciativas como esta são essenciais para divulgar a existência do CRAVI e fortalecer a rede de apoio às vítimas, promovendo um ambiente de acolhimento e recuperação”, afirmou.

 

CRAVI – O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) oferece atendimento psicológico e jurídico às vítimas de crimes contra a vida, na maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam seus entes queridos em feminicídios, homicídios e latrocínios.

Foi criado em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo e, desde então, realizou mais de 77 mil atendimentos. Conta com equipe multidisciplinar, com assistentes sociais e psicólogos, e possui nove unidades, localizadas em Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.

 

Governo do Estado de SP