CRAVI faz palestra sobre feminicídio para alunos do Ensino Fundamental

Profissionais do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, estiveram na quinta-feira (26) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Josué de Castro, localizada no Jardim Marisa, divisa entre Osasco e São Paulo, para falar sobre feminicídio com os alunos dos 8º e 9º anos.

O tema da palestra faz parte do Trabalho de Colaboração Autoral (TCA) desenvolvido pelos estudantes da unidade. Na ocasião, a psicóloga Priscila Santos Martins D’Auria e a assistente social Simeia Ivo também foram entrevistadas pelo aluno Enzo Rodrigues.

As profissionais explicaram o que é feminicídio, a importância de abordar o assunto com os adolescentes, prevenção, canais de apoio e acolhimento, como os serviços do próprio CRAVI, dentre outros pontos importantes. Para assistir ao vídeo com a entrevista na íntegra, acesse https://www.instagram.com/p/DAZg7a1sRcf/

O Centro de Referência e Apoio à Vítima completou 26 anos em 2024 com mais de 75 mil atendimentos psicossocial e jurídico para sobreviventes e familiares de vítimas de crimes contra a vida, como feminicídio, homicídio e latrocínio. Nos últimos anos, no entanto, vem registrando aumento significativo nos acolhimentos relacionados ao feminicídio.

Governo do Estado de SP