CPPI participa da II Conferência Municipal dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais, em Ubatuba

Evento é marco importante para a luta e resistência das comunidades tradicionais

A Secretaria da Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, representada pela Coordenadoria de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), participou nesta quarta-feira (22) da II Conferência Municipal dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais de Ubatuba.

Para o coordenador da CPPI, Cristiano Kiririndju, o evento é um “marco importante na história de Ubatuba e do nosso estado, pois evidencia a luta e a resistência das comunidades tradicionais e dos povos originários”.

“A criação deste conselho é uma vitória significativa e um passo crucial na garantia dos direitos dessas comunidades. Ela já simboliza o reconhecimento e a valorização das suas culturas, tradições e saberes, fundamentais para a identidade e a riqueza cultural do nosso país”, complementou Kiririndju.

A II Conferência Municipal dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais de Ubatuba reafirma o compromisso de promover os direitos e a valorização das comunidades tradicionais e povos originários. O evento representa uma oportunidade de diálogo e fortalecimento da participação social, além de inspirar outras cidades a adotarem iniciativas semelhantes em prol da diversidade cultural brasileira.