CP Mulher realiza reunião com o Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher

 

Nesta quinta-feira (15) ocorreu a reunião do Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher promovida pela Coordenação de Políticas para a Mulher, da Secretaria da Justiça e Cidadania, que teve como pauta os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Durante a reunião, presidida pela Coordenadora de Políticas para a Mulher Edna Sandra Martins, foram debatidas as ações e metas do Estado de São Paulo para atingir os objetivos estabelecidos pela ONU.

A Coordenadora Executiva da Comissão ODS, Ana Paula Fava, apresentou a construção histórica do Desenvolvimento Sustentável do Estado de São Paulo, a forma como se estrutura o trabalho do governo para atingir o previsto pelos ODS.

Também participaram do encontro as pesquisadoras da USP dos grupos MaRIas e LAI, que desenvolvem parceria sobre diagnostico das políticas para as mulheres no Estado de São Paulo.

O Comitê Intersecretarial de Defesa da Mulher é presidido pela Secretaria de Cidadania e Justiça, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, e conta  com representantes das Secretarias da Habitação, da Segurança Pública, do Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, da Cultura e Economia Criativa, do Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação, além da Fundação SEADE e do Fundo Social.

 

Governo do Estado de SP