Departamento de Logística
Atribuições:
I – planejar, gerenciar e promover a adequada execução das atividades relativas:
- a) ao Sistema de Administração dos Transportes Internos Motorizados;
- b) a suprimentos, patrimônio e manutenção predial;
II – por meio do Centro de Suprimentos e Patrimônio:
- a) em relação ao almoxarifado:
- analisar a composição dos estoques com o objetivo de verificar sua correspondência às necessidades efetivas, fixando níveis de estoques mínimo e máximo e ponto de pedido de materiais;
- elaborar pedidos de compras para formação ou reposição de estoque;
- controlar o cumprimento, pelos fornecedores, das condições constantes nos contratos, comunicando à unidade responsável pela aquisição e à unidade requisitante, eventuais irregularidades cometidas;
- receber, conferir, guardar e, mediante requisição, distribuir os materiais adquiridos;
- controlar o estoque e a distribuição do material armazenado;
- manter atualizados os registros de entrada e saída e de valores dos materiais em estoque;
- realizar balancetes mensais e inventários, físicos e de valor, do material estocado;
- efetuar levantamento estatístico do consumo anual para orientar a elaboração do orçamento;
- preparar relação de materiais considerados excedentes ou em desuso, de acordo com a legislação específica;
- b) em relação à administração do patrimônio:
- administrar e controlar os bens patrimoniais, utilizando-se de cadastro, formas de identificação, inventário periódico e baixa patrimonial;
- zelar pela manutenção e conservação dos bens patrimoniais;
- providenciar o seguro dos bens móveis e imóveis e promover outras medidas administrativas necessárias à defesa dos bens patrimoniais;
- preparar o arrolamento dos bens patrimoniais considerados inservíveis;
III – por meio do Centro de Transportes, em relação ao Sistema de Administração dos Transportes Internos Motorizados, as previstas nos artigos 7º, 8º e 9º do Decreto nº 9.543, de 1º de março de 1977;
IV – por meio do Núcleo de Manutenção Predial:
- a) providenciar a manutenção e a conservação:
- de bens imóveis, instalações e equipamentos;
- dos sistemas elétricos e hidráulicos, emitindo relatórios de custos operacionais;
- b) promover a fiscalização dos serviços gerais prestados por terceiros no âmbito da Sede da Secretaria, em especial os de portaria, vigilância, limpeza e copa.