Coordenadores da SJC participam de grupo de trabalho para o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos

Evento será em Jundiaí, no segundo semestre

A coordenadora Geral de Direitos Humanos da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), Maisa Costa, participou esta semana da primeira reunião do grupo de trabalho que está organizando o 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, ao lado de outros coordenadores da Pasta: Robson Ferreira, de Políticas para a População Negra, e Juliano Borges, de Políticas para a Juventude.

O encontro foi na prefeitura de Jundiaí, cidade que sediará o evento no segundo semestre, e contou também com a presença de gestores do município, como Gustavo Maryssael, da Casa Civil; Fernando Souza, de Negócios Jurídicos e Cidadania; dos assessores que compõem o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP); do prefeito de Louveira, Estanislau Steck; e representantes de Jarinu, Itatiba, Cabreúva, Itupeva e Várzea Paulista.

A iniciativa é da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil de Jundiaí, em parceria com a Coordenadoria Geral de Direitos Humanos da SJC. O objetivo é promover ações ligadas aos direitos humanos, ao papel transformador da sociedade e ao desenvolvimento de políticas públicas, que irão beneficiar a população da região metropolitana de Jundiaí e Itatiba.

O próximo encontro do grupo de trabalho, responsável pelas discussões e desenvolvimento do Fórum, será no dia 01/06.