Coned promove live sobre Ação Informativa- Edital Senapred nesta sexta-feira (17)

Coned promove live sobre ação afirmativa- Edital Senapred

O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED/SP) promoverá nesta sexta-feira (17),  às 9h, via Facebook, a live” Ação Informativa – edital da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED).

Por meio do Manual de Comunidades Terapêuticas do CONED, lançado no mês de maio,  o Conselho recomendará aos Conselhos Municipais de Drogas (COMAD) e a outros órgãos municipais como poderão se fundamentar legal e tecnicamente para dar aval (assinar o Anexo IV) às Comunidades Terapêuticas que queiram participar do Edital de Credenciamento Público  17/2019 do Ministério da Cidadania – SENAPRED.

Além disso, os técnicos apresentarão os requisitos para a implantação e funcionamento de uma Comunidade Terapêutica, de acordo com Manual.

A iniciativa contará com a participação do presidente do CONED, Marcelo Ribeiro, do Vice-Presidente do CONED e Gestor Geral da FEBRACT, Pablo Kurlander, do coordenador estadual de Políticas sobre Drogas-COED, Rodrigo Flaire, da representante do Centro de Vigilância Sanitária Estadual e membro do CONED, Luciana Raguzza, e do representante da ONG Amor Exigente, Ronaldo Rissetto.

Para participar, basta acessar o facebook do CONED/SP.