CONDEPE premia destaques na Defesa dos Direitos Humanos

Em reconhecimento à promoção, garantia e proteção dos direitos humanos, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE), realizará a entrega do primeiro Prêmio Estadual de Direitos Humanos, conforme estabelecido no Decreto nº 42.613/1997.

A cerimônia será no dia 11 de dezembro, das 18h às 20h, no auditório do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), localizado na Rua Santa Cruz, 1922, Vila Gumercindo, São Paulo (SP).

Os indicados ao prêmio são Luís Eduardo Greenhalgh, na categoria Personalidade, pelo trabalho em defesa dos Direitos Humanos; Rede Rua com a Chapelaria Social, na categoria Experiência, pelo trabalho com pessoas em situação de rua; e Associação Amparar, na categoria Entidade, por sua atuação com pessoas e famílias de encarcerados.

A honraria é concedida a pessoas e entidades reconhecidas pela dedicação e relevantes serviços prestados para a defesa dos direitos humanos. Por se tratar do primeiro ano da premiação, foram analisadas ações e atividades desenvolvidas nos últimos 5 anos. As indicações são baseadas em sugestões de entidades públicas ou privadas, ONGs e organismos do Poder Público.

Os premiados foram escolhidos por meio de votação realizada no dia 1º de novembro, durante reunião ordinária do CONDEPE. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem demonstrar alinhamento com os princípios das Constituições Federal e Estadual, o Programa Estadual de Direitos Humanos, bem como com tratados e convenções internacionais da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).

Governo do Estado de SP