CIC promove rodas de conversa e abre inscrições para colocação gratuita do DIU
O Centro de Integração da Cidadania (CIC), em parceria com Coordenação de Políticas para a Mulher, promoverá Rodas de Conversa sobre Métodos Contraceptivos e Inscrição para colocação do DIU em três unidades.
Na segunda-feira (16), às 10h30, o encontro será no CIC do Imigrante, localizado na Rua Barra Funda, 1.020, no bairro Santa Cecília.
Na quarta-feira (18), às 10h30, dúvidas poderão ser tiradas no CIC Oeste, localizado na Estrada de Taipas, 990, no Jardim Panamericano, Jaraguá.
Na quinta-feira (19), às 10h30, o roda de conversa será realizada no CIC Feitiço da Vila, localizado na Estrada de Itapecerica, 8.887, no bairro Valo Velho.
As rodas de conversas estão abertas para mulheres de todas idades, mas também integra a Campanha “Gravidez na adolescência é para a vida toda”, do Governo do Estado de São Paulo, realizada por meio das secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), Educação (SEE) e Saúde (SES).
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está entre os países latino-americanos com a maior média na região de bebês nascidos de mães adolescentes. No país, a cada mil jovens com idades entre 15 e 19 anos, nascem 68,4 bebês de mães adolescentes, enquanto na América Latina o índice é de 65,5 bebês de mães jovens a cada mil adolescentes. A média mundial é ainda menor: 46 nascimentos a cada mil.
Na ocasião, serão efetuadas inscrições para colocação gratuita do método contraceptivo DIU.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
CIC do Imigrante
Telefone: (11) 3115–2048
CIC Oeste
Telefone: (11) 3942–5228
CIC Feitiço da Vila
Telefone: (11) 5825–2444