CIC promove Cidadania em Movimento para famílias em vulnerabilidade social

No próximo sábado, dia 26, das 9h às 15h, o Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove a primeira edição deste ano do Cidadania em Movimento, em parceria com o Movimento de Moradia Filhos da Terra. O evento será na EMEF Professora Iracema Marques da Silva, na Zona Sul da capital paulista.

A população poderá contar com diversos serviços como a 2ª via de CPF, de certidão de nascimento, de casamento e óbito, ofício para casamento civil gratuito, 2ª via de contas de água, energia e telefone (caso esteja cadastrado no órgão responsável), atestado de antecedentes criminais, agendamento para RG, Pat com vagas de emprego, seguro e orientação sobre a carteira digital, atendimento do Cras e Procon (orientação), orientação jurídica, Sebrae, Enel, Sabesp, teste de paternidade, exame de vista, avaliação odontológica e nutricional, corte de cabelo e esmaltação.

Haverá ainda apresentação de dança e roda de capoeira. E as crianças poderão se divertir na cama elástica e comer pipoca e algodão-doce.

A expectativa é atender cerca de 2 mil pessoas. O atendimento será com senha e por ordem de chegada. Será feita a medição da temperatura e exigido o comprovante de vacinação.

Serviço
Programação Cidadania em Movimento
Local: EMEF Professora Iracema Marques da Silveira
End: Av. Dom Rodrigo Sanches, 672 – Parque do Engenho, São Paulo – SP, 05892-360
Data: 26/03/2022 (sábado)
Horário: Das 09 às 15 horas

CIC
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente

Governo do Estado de SP