CIC Oeste terá atendimento da van móvel do CRAS até dia 22 de outubro

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste contará até dia 22 de outubro, das 9h às 16h, com a prestação de serviços da Van Móvel do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na unidade localizada na Estrada das Taipas, 990, Jaraguá.

Serão distribuídas 40 senhas por dia para os atendimentos relacionados ao CADUnico (inserção e atualização), orientações sobre o Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Família, Renda Mínima, Auxílio Emergencial, Bolsa do Povo e Renda Básica Emergencial.

É necessário ter em mãos documentos de todos os membros da família, como RG e CPF. Comprovante de residência e declaração de matrícula das crianças e adolescentes não são itens obrigatórios, mas ajudam no momento do atendimento.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP