CIC Leste distribuiu 600 Ovos de Páscoa para crianças da região

Para celebrar a Páscoa, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, em parceria com a Cacau Show, distribuiu 600 ovos de chocolate para crianças que residem no Itaim Paulista. A iniciativa integra o projeto “Páscoa do Bem”.

A unidade criou um ambiente lúdico para que as crianças pudessem tirar foto com a visitante Coelhinha da Páscoa.

Para evitar aglomerações e preservar a saúde das crianças e acompanhantes, a entrega foi dividida em grupos de 30 crianças recebidas a cada uma hora.

A doação foi promovida obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

Os cidadãos ainda foram orientados sobre a importância do distanciamento social e protocolos de higiene.

 

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

 

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Governo do Estado de SP