CIC inaugura Centro de Auxílio à Mulher em Ferraz de Vasconcelos nesta quarta-feira (8)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC)  inaugurará nesta quarta-feira (8), às 11h, unidade do Centro de Auxílio à Mulher (CAM), no CIC Ferraz de Vasconcelos, localizado na Rua Américo Trufelli, 60, Parque São Francisco.

O CAM tem como objetivo prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência.

O CAM pretende contribuir para o fortalecimento da mulher, o resgate da autoestima, cidadania, prevenção e cessação da violência.

O CAM Ferraz de Vasconcelos disponibilizará às segundas, terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, o atendimento com Mediadora Comunitária, Assistente Social, psicólogo e advogados.

O CIC Ferraz de Vasconcelos também oferece à população atendimento com a Defensoria Pública, PROCON, Conselho Tutelar, Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Emissão de 1ª e 2ª via do RG, Emissão de 2ª via de Certidões, CRAS – Pq São Francisco, Cadastro Único e cursos de capacitação profissional.

O Centro de Integração da Cidadania possui outras duas unidades do CAM, no CIC Leste e no CIC Norte.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.