CIC Ferraz de Vasconcelos promoverá mais uma edição do Sabadania neste final de semana

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Ferraz de Vasconcelos promoverá neste sábado (13), das 10h às 15h, mais uma edição do Sabadania, evento que comemorará os 18 anos de atuação do programa na região.

A iniciativa, que será realizada na sede localizada na Rua Américo Trufelli, 60 – Conjunto Residencial José Chacon Moriel, tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.

O evento, gratuito e aberto ao público, contará com emissão de documentos como 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, orientação jurídica, impressão de currículo, segunda via de CPF, foto para documentação e orientação sobre violência contra a mulher e entrega de Kits.

Quem participar ainda receberá orientações sobre os cursos realizados no CIC, sobre cadastro de vagas de emprego e sobre os serviços da SABESP e o “Mata Sede”.

Na área da Saúde, serão oferecidos teste de glicemia, medição de pressão arterial, orientação sobre DST/AIDS, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C, vacinação – COVID 19, orientação nutricional, avalialção bucal com avaliação, massagem e teste de visão.

Na área da Beleza e Lazer, os munícipes terão à disposição corte de cabelo, manicure, spa para mãos e rosto e limpeza de pele.

A população ainda contará com recreação para crianças, com palhaços; cine com pipoca, piscina de bolinha, algodão doce; contação de histórica, além de apresentação do bombeiro mirim; karatê, torneio de xadrez; dança do ventre e zumba.

A iniciativa conta com a parceria da OAB, Rotary, Associação Comercial, Mary Kay, Microlins, Ótica Petrópolis, dentre outros.

 

Serviços fixos oferecidos diariamente pelo CIC Ferraz de Vasconcelos

  • 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito;
  • Emissão de RG;
  • Procon;
  • Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT;
  • Cadastro Único;
  • Central de Penas Alternativas;
  • CRAS – Centro de Referência em Assistência Social;
  • NSS Prevcidade

 

No ano de 2021, entre janeiro e outubro, o CIC Ferraz realizou 128.432 atendimentos (cerca de 12,8 mil atendimentos mensais).  Dos serviços mais procurados no CIC, destaca-se o Cadastro Único/Bolsa Família, com mais de 95 mil atendimentos.

 

 

Governo do Estado de SP