95,6% dos usuários aprovam os serviços oferecidos pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, segundo pesquisa
CRAVI é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo que oferece apoio psicológico, social e jurídico à população
Pesquisa feita no fim de 2023 com usuários do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, aponta que 99% dos entrevistados recomendam o serviço para um amigo ou familiar e 95,6% se sentem satisfeitos com o atendimento psicológico do programa.
Para 92% dos entrevistados as instalações físicas das unidades são boas, 93,9% dizem que foram bem atendidos na recepção e 78% afirmam que estão satisfeitos com o atendimento social. O serviço superou as expectativas de 61,4% dos consultados e atendeu às expectativas de 36,8% dos entrevistados. Os 46,5% que recorreram ao atendimento jurídico também afirmam estar satisfeitos
Os resultados da Pesquisa Anual de Satisfação dos Usuários do CRAVI de 2023, sobre os atendimentos efetuados ao longo do ano passado, foram divulgados nesta semana pela coordenação do programa. “Ela responde aos princípios de participação e transparência, incentivando o controle social e o aprimoramento do serviço”, informa a coordenadora do CRAVI, Luane Natalle.
A terceira edição da pesquisa de satisfação teve a participação de 114 usuários assistidos nas nove unidades do programa, por meio de formulário sigiloso e seguro. A primeira consulta foi em 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando surgiu a modalidade híbrida de atendimento, presencial e online.
O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo que oferece apoio psicológico, social e jurídico – público e gratuito – a vítimas diretas e indiretas (familiares, amigos, conhecidos) de crimes contra a vida, como feminicídios, homicídios e latrocínios.
Desde 1998, quando foi criado, realizou quase 70 mil atendimentos. Hoje, conta com unidades nos municípios de Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.